O que é esolidar web3?

A esolidar entra na era “web3”, e começa a implantar novas maneiras — ainda mais transparentes e diretas — de apoiar causas.

Na esolidar, usamos a Celo, uma blockchain Proof-of-Stake (PoS) de código aberto, projetada para suportar stablecoins ​​e ativos tokenizados com um mecanismo algorítmico de estabilidade apoiado por reserva.

A Celo é uma plataforma que atua como uma infraestrutura global de pagamentos para criptomoedas que visa atingir usuários móveis.

O objetivo da Celo é tornar as finanças acessíveis a qualquer pessoa em escala global, graças à sua capacidade de enviar pagamentos de e para qualquer número de telefone do mundo.

O que torna a Celo única é sua usabilidade e o fato de que o valor do Celo Dollar (cUSD) não flutua muito.

Além disso, cada transação leva cerca de 10 segundos, o que significa que você pode fazer ou receber uma doação em muito menos tempo.

Para obter mais informações sobre o Celo Blockchain, visite a seção de perguntas frequentes em https://docs.celo.org/overview 

Qualquer projeto ou organização sem fins lucrativos que já utilize a plataforma esolidar pode optar por ser listado e receber stablecoins Celo como doação (cUSD por enquanto, e posteriormente cEUR e cREAL).

As arrecadações de recursos são categorizadas por ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) e pesquisáveis ​​por local.

Um doador mundial com cUSD em Valora ou MetaMask pode escolher qualquer valor para apoiar uma campanha ou projeto que atenda a um ODS específico ou que cumpra os critérios de localização estabelecidos por ele.

Principais benefícios para as organizações e projetos sem fins lucrativos:

  • Capacidade de alcançar novos e mais doadores;

  • Transparência total, sem intermediários;

  • Menor tempo de liquidação de fundos;

  • As doações de criptomoedas tendem a ser desproporcionalmente mais caridosas do que os métodos tradicionais.

Principais benefícios para os doadores:

  • Os captadores de recursos passam por um processo de due diligence, aumentando a confiança e a reputação;

  • Economia de impostos doando criptomoedas (doar criptomoeda diretamente para uma organização sem fins lucrativos 501c3 é mais eficiente em termos de impostos e pode economizar dinheiro nos Estados Unidos);

  • Transparência total, sem intermediários;

  • Possibilidade de reastreio dos recursos doados e acompanhamento de atualizações após a doação;

  • Facilidade de segmentação das campanhas por ODS e/ou localização;

  • A doação pode ser feita anonimamente.